@dr.luciomaranhao

call MARQUE CONSULTAS E EXAMES: (81) 3117.9090

Orientações

Lentes de Contato

As lentes de contato estão evoluindo rapidamente e dão cada vez mais liberdade para viver a sua vida do jeito que você quer. Se você gosta de participar de atividades esportivas, ou se faz apenas exercícios leves, as lentes de contato não irão atrapalhar o seu estilo de vida ativo. As lentes de contato também são muito indicadas para viagens. No entanto, a segurança no uso das lentes de contato depende muito de acompanhamento médico, assim como do manuseio, manutenção e uso adequado por parte do usuário. O mau uso pode contribuir para o desenvolvimento de algum tipo de complicação.

Uso de Óculos


Os óculos corretivos devem ser prescritos pelo médico oftalmologista após exame completo e detalhado do paciente. As lentes devem ser de material de boa qualidade, acrílico ou vidro. Os óculos podem ser necessário em crianças com menos de um ano de idade, como também em adultos. No caso de crianças, assim que diagnosticada a necessidade do uso de óculos, os mesmos devem ser providenciados para não prejudicarem sua capacidade de aprendizado e sua forma de observar as coisas ao seu redor. Os óculos devem ser levados ao oftalmologista com frequência para a conferência antes de começar a usá-lo.


Uso de Colírios


O uso de colírios requer cuidados e o seu uso sem recomendação médica pode comprometer a visão e causar doenças como glaucoma, catarata, esclerose da conjuntiva, ressecamento dos olhos e alteração da lágrima.